
O rei emérito voltou a pisar solo espanhol depois de ter sido obrigado a abandonar o seu país na sequência do escândalo que manchou para sempre o seu nome. Um ano, 9 meses e 16 dias depois de ter embarcado rumo ao exílio, nos Emirados Árabes Unidos, Juan Carlos regressou novamente a casa.
Espinosa de los Monteros, sobre la vuelta del rey emérito: "Es muy curioso ver que los que critican son aquellos que gozan de bastante menos apoyo popular"https://t.co/W2XU5eYbgg#LHEspinosadelosMonteros pic.twitter.com/8st02ucEh9
— La Hora de La 1 (@LaHoraTVE) May 20, 2022
À sua chegada - que foi aclamada por muitos populares - tinha à sua espera a infanta Elena. Foi a única da sua família que não o abandonou e que se mostrou feliz por ter o pai de volta a Espanha.
Las personas que han hablado con el Rey Emérito aseguran que les ha confirmado que volverá prontohttps://t.co/0Ix6dDs3KF https://t.co/2IQKP0tmXx
— RTVE Noticias (@rtvenoticias) May 20, 2022
Segundo informou um comunicado da Casa Real, o pai do rei Felipe VI vai permanecer uns dias em Sanxenxo, na Galiza, onde vai acompanhar a Copa de Espanha de vela, ele que é um amante desta modalidade náutica.
Juan Carlos, que aparenta apenas uma pequena debilidade física, mas que está muito bem disposto, aterrou no aeroporto de Vigo depois de ter viajado num avião privado vindo de Abu Dhabi. Sabe-se que no dia 23 de maio, próxima segunda-feira, o rei estará em Madrid para um encontro privado com o filho, Felipe, e com a mulher, a rainha Sofia. Deve pernoitar no palácio da Zarzuela antes de regressar a Abu Dhabi.