
Todos os dias chegam notícias de Espanha sobre a rainha Letizia e o rei Felipe VI. Há quem acredite que os reis só não se divorciaram pelo bem da monarquia, mas que há muitos anos levam vidas privadas em separado. Tudo indica que o façam desde 2013, altura em que o monarca terá ficado a saber que a mulher lhe tinha sido infiel com o ex-cunhado, Jaime del Burgo.
A jornalista Pilar Eyre – com muitas e fidedignas fontes no Palácio da Zarzuela – acredita que Letizia e Felipe já não têm alternativa e que se vão divorciar em 2025, ano em que a filha mais nova, a infanta Sofia, complete 18 anos de idade. Mas enquanto isso não acontecer, ambos continuam a fazer a sua vida em separado e a fingir ser um casal sempre que estão em público.
Assim, Felipe VI já não esconde que não passa os dias de folga em Madrid, com a mulher. Diz-se que já são sete os fins de semana que o rei não passa na Zarzuela e que Letizia estará sozinha no palácio. Contudo, avança agora a imprensa do país vizinho que não é bem assim. A rainha também não ficará na capital espanhola. Nem sequer no país.
Sem as filhas em casa, a ex-jornalista aproveitará para estar com as amigas mais próximas – que têm sido um apoio essencial nesta fase tão difícil – mas também com uma pessoa especial. É revelado que a rainha estará "ilusionada" [entusiasmada, em português] com um empresário milionário. Os encontros – ao que tudo indica – acontecem em Portugal.
Viaja todas as sexta-feiras para o nosso país e regressa a Madrid no domingo à noite. A casa para os supostos encontros será emprestada pelos muitos que tem em Portugal. O que não é revelado é a identidade desse suposto "amigo especial" e qual a sua nacionalidade.