
Na passada sexta-feira, 26 de julho, Felipe VI deslocou-se até Palma de Maiorca para dar início às suas férias de verão. O rei fez-se acompanhar das filhas, princesa Leonor e infanta Sofia, que entretanto rumaram à Basileia para assistir à final do campeonato europeu de futebol feminino, onde Espanha viria a enfrentar a Inglaterra.
Nas primeiras horas na cidade dedicou-se a um dos seus passatempos favoritos, que não consegue praticar tanto quanto gostaria, a vela.
O marido de Letizia abandonou o palácio Marivent, refúgio de férias da família real em Maiorca, e reuniu-se com os seus colegas da marinha com quem participará na Copa del Rey em vela, que terá início esta terça-feira, 29. O rei de Espanha foi até à Estação Naval de Porto Pi para uma sessão de treinos a bordo do Aifos, a embarcação em que disputará a importante competição, que celebra este ano a sua 43.ª edição.d
O soberano visitou as instalações da Marinha acompanhado pelo almirante Jaime Rodríguez Toubes. Felipe VI apareceu vestido com o uniforme oficial da embarcação, assim como o resto dos seus companheiros e com uma mochila, repleta de essenciais para passar um dia intenso de treino no alto mar.
A rainha Letizia apenas rumará a Maiorca a 3 de agosto, após o término dos seus compromissos institucionais, que obrigam ainda a uma passagem Tenerife.