Pilar Eyre explica que a família real espanhola vai tar toda espartilhada no Natal e que estará dividida em três grupos. Saiba como vai ser a Consoada dos principais elementos do clã.
Reis de Espanha preparam-se para acolher as duas filhas, que regressam para as férias do Natal, e para desfrutar de um período de maior acalmia, depois de todas as polémicas provocadas pelas revelações no livro de Juan Carlos. O Natal será solitário, mas repleto de tradições.
Além de Juan Carlos, que assumiu não conseguir manter um relacionamento saudável com Letizia, também a convivência entre a rainha e a sogra é muito complicada, com a mulher de Felipe VI a explodir em situações limite, denunciando aquilo que verdadeiramente pensa da rainha Sofia.
Numa tentativa de não deixar pontas soltas nem deixar nada por dizer, no seu livro, 'Reconciliação', o rei emérito acusa a nora de o ter afastado das netas e de nunca se ter esforçado por promover uma relação salutar na família, aumentando o fosso na família real espanhola, que volta a mergulhar numa densa polémica.
Enquanto Leonor iniciou o treino na Força Aérea, Sofia mudou-se para Lisboa. Com saudades, o rei falou sobre como sente a ausência das filhas no palácio.
Infanta é esperada na capital a todo o momento para o início do ano letivo no primeiro ano da sua formação universitária. Deverá residir no Chiado, no entanto, a mudança está a gerar grande apreensão, por questões de segurança.
Depois de um período difícil que fez tremer a coroa espanhola, Letizia e Felipe voltam a sorrir juntos numas férias abençoadas pelas filhas. Especialistas admitem que a pior fase do casamento foi ultrapassada com sucesso.