'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Casas Reais

Nova crise no palácio: Felipe VI sente-se traído pelas irmãs Cristina e Elena

As infantas tomaram as dores do pai, Juan Carlos I, e afastaram-se do atual rei de Espanha.
Por FLASH! | 11 de julho de 2025 às 17:41
Felipe VI sente-se traído pelas irmãs Cristina e Elena
Rei Felipe VI, infanta Cristina, infanta Elena
Rei Felipe VI, Infanta Elena, Infanta Cristina
Felipe VI
pub
Juan Carlos
Rei Felipe VI, infanta Cristina, infanta Elena
Rei Felipe VI, Infanta Elena, Infanta Cristina
Felipe VI
Juan Carlos

As relações familiares da realeza espanhola já viram melhores dias. Há meses que a infanta Elena está distante do irmão, sem mensagens ou telefonemas, e sem quaisquer gestos de reconciliação, só silêncio.

Segundo avança o jornal 'El Nacional', a causa desta tensão entre irmãos prende-se com o seu pai, o rei emérito Juan Carlos I. Para Elena, ele continua a ser “o rei”, o seu ponto de referência pessoal e político. Defendeu-o quando mais ninguém o fez, fechou os olhos aos escândalos e às amantes, já que, para ela, a única coisa imperdoável foi a forma como Felipe o afastou de cena.

Desde o exílio forçado de Juan Carlos, a infanta viajou, falou com jornalistas, homens de negócios, militares reformados, tudo com o intuito de garantir o regresso do pai e, aparentemente, Cristina, embora mais discreta, também se juntou a esta luta. 

Agora, Felipe suspeita que as irmãs estão por detrás das últimas movimentações do emérito, a começar pelos processos contra Corinna Larsen e Miguel Ángel Revilla, um facto insólito, uma vez que nunca nenhum rei denunciou um cidadão.

Parece que as infantas também apoiaram fortemente a publicação de um novo livro de memórias de Juan Carlos, intitulado 'Reconciliação'. O livro será lançado ainda este ano, e mostra Juan Carlos como um rei incompreendido, injustamente exilado e traído. Elena e Cristina terão participado ativamente na coordenação do emérito com o autor do livro, Laurence Debray, e terão sido o elo de ligação entre os dois para pôr o projeto em marcha.

Além disso, fontes próximas de Zarzuela confirmaram que Elena terá ajudado a arranjar uma residência em Portugal para o seu pai. 

Felipe sente-se traído, já que já não se trata apenas de uma diferença familiar, mas sim de um desafio à sua autoridade. Uma tentativa de restaurar uma narrativa que ele tem tentado apagar durante anos. O rei já não confia nem em Elena nem em Cristina. 

Saber mais sobre

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável