
As histórias de abusos sexuais envolvendo atores de renome assombram Hollywood desde a sua era de ouro e esta em particular não é nova, mas encontra agora uma interlocutora especial: Natalie Wood, atriz que brilhou nas décadas de 1950 e 1960, em filmes como ‘West Side Story’ ou ‘Fúria de Viver’, terá sido violada aos 16 anos por Kirk Douglas, segundo conta a sua irmã.
A história é descrita em ‘Little Sister’, novo livro de memórias da autoria de Lana Wood, acaba por materializar a história que envolveu o ator falecido em 2020. A irmã mais nova de Natalie relata que o acontecimento se deu em 1955 quando a atriz e o pai do ator Michael Douglas se encontraram no hotel Chateau Mormont, numa reunião promovida pela sua mãe, Maria Zakharenko, que acreditava que este podia ser benéfico para a sua carreira.
"Passou muito tempo até a Natalie voltar para o carro e me acordar com o bater da porta. Ela tinha um aspeto horrível, estava desguedelhada e com um ar perturbado. Ela e a mãe começaram a sussurrar uma com a outra, alguma coisa má tinha acontecido, mas eu era aparentemente demasiado nova para saber", afirma Lana, que diz só anos mais tarde ter tido conhecimento da história: "Ele magoou-me, Lana", disse Natalie à irmã.
A história circulou durante décadas nos meandros de Hollywood: quando Kirk morreu, aos 103 anos de idade, os tributos à sua vida e carreira misturaram-se com as acusações. Já Natalie faleceu em 1981, aos 43 anos, após se ter afogado nos mares que circundam a Ilha de Santa Catalina, na Califórnia, num acontecimento que resultou em mais perguntas que respostas: a atriz deixou uma filha, também ela atriz, Natasha Gregson Wagner, hoje com 51 anos.