
Rainha Noor foi a quarta e última mulher do rei Hussein da Jordânia. Como a norte-americana, o monarca jordano foi feliz até sucumbir a uma grave doença. Noor foi afastada do trono para dar lugar ao novo casal real. Falamos de Abdullah II e da sua mulher, a rainha Rania.
Mas o que é feito da madrasta do atual monarca? Pouco ou nada se sabe da bonita norte-americana que após a morte do marido optou por levar uma vida discreta e longe dos olhares públicos. O que é feito da mulher que foi uma das rainhas mais admiradas nas décadas 80 e 90? É isto que muitas pessoas no mundo inteiro querem saber.
Noor foi mãe de quatro filhos de Hussein: Hamzah (1980), que foi herdeiro ao trono desde 1990 até 2004, Hashim (1981), Imna (1983) e Raiyah (1986). Só que contrariando a vontade do pai, o atual rei Abdullah II anunciou que o irmão Hamzah deixava de ter qualquer direito ao trono e seria o seu filho mais velho, o príncipe Hussein, que passava a assumir o estatuto de futuro rei.
Depois disto, a vida do filho mais velho do falecido rei Hussein deu uma volta muito grande. Foi colocado em prisão domiciliária em 2021 acusado pelo irmão de tentativa de desestabilizar o Estado. Já quanto a Noor, caída no esquecimento pelo povo que adorava enquanto foi rainha, a norte-americana decidiu deixar a Jordânia. Hoje, vive entre Londres e Nova Iorque e sem contacto com o enteado e com a mulher deste, Rania.