
Os telespetadores da BBC que começaram a ver o noticiário foram "brindados" com um dedo do meio por parte da pivô Maryam Moshiri, de 46 anos, que foi surpreendida pela entrada em direto mais cedo do que esperava. Como resultado do momento que se tornou viral, a jornalista sentiu-se na necessidade de explicar o que sucedeu.
"Olá a todos. Ontem antes da entrada em direto eu estava a brincar com a equipa por trás das câmaras. Estava a fingir que estava a fazer uma contagem decrescente enquanto o realizador me estava a mostrar os segundos que faltavam. De dez dedos eu ergui até um. Quando chegámos ao um, eu virei o dedo do meio como piada e não percebi que iria ser apanhada na transmissão", explicou a profissional da estação pública britânica, na sua conta da rede social X.
"Foi uma piada privada com a equipa e eu peço muitas desculpas por ter sido exibida! Não foi minha intenção que isto acontecesse e desculpem se eu ofendi ou incomodei alguém. Não estava a fazer um ‘pirete’ aos espetadores ou a qualquer pessoa, na verdade. Foi uma piada parva para um pequeno grupo de amigos", completou.
Hey everyone , yesterday just before the top of the hour I was joking around a bit with the team in the gallery.
— Maryam Moshiri (@BBCMaryam) December 7, 2023
I was pretending to count down as the director was counting me down from 10-0.. including the fingers to show the number. So from 10 fingers held up to one.
When…