
A publicação britânica ‘The Sun’ fez, esta semana, um pedido de desculpas a Meghan Markle. A duquesa de Sussex foi alvo de um polémica a coluna de opinião da autoria de Jeremy Clarkson, famoso apresentador de programas como ‘Top Gear’ ou ‘The Grand Tour’, que gerou um número recorde de queixas à entidade reguladora para a comunicação social.
No texto assinado pelo comunicador podia ler-se a seguinte passagem: "Eu odeio-a. Não como odeio a Nicola Sturgeon [primeira-ministra escocesa] ou a Rose West [assassina em série]. Odeio-a a um nível celular", começou por escrever.
De seguida, puxou de uma polémica referência à série ‘A Guerra dos Tronos’ para ilustrar os seus sentimentos negativos em relação a Meghan: "À noite, não consigo dormir enquanto fico imóvel, a ranger os dentes e a sonhar com o dia em que ela seja obrigada a desfilar nua pelas ruas de todas as cidades na Grã-Bretanha enquanto as multidões cantam ‘vergonha!’ e lhe atiram pedaços de excremento. Todos os que têm a minha idade pensam da mesma forma", completou.
Apesar de Clarkson ter posteriormente ter pedido desculpas pelo texto, a onda de críticas que este originou levou o ‘The Sun’ a apagá-lo, com o tabloide a referir: "As opiniões dos colunistas são deles, mas, enquanto publicação, compreendemos que com a expressão livre vem a responsabilidade. Nós estamos arrependidos da publicação do artigo e pedimos sinceramente desculpas".