A Casa Real da Noruega tem vivido um verdadeiro pesadelo com as acusações feitas a Marius Borg Høiby, filho mais velho da princesa Mette-Marit, de 32 crimes, incluindo violação e agressão. O julgamento já tem data marcada: 3 de fevereiro de 2026.
Contudo, e apesar de todos os problemas judiciais, o jovem continua a levar uma vida de luxo e extravagâncias. Os noruegueses exigem saber quem está a financiar o seu caro estilo de vida. O jornal 'Se og Hor' coloca esta questão depois de ter investigado a sua recente mudança de casa.
Marius Borg Høiby ocupava uma casa independente na residência real de Skaugum, mas mudou-se para um apartamento de luxo no bairro de Frogner, em Oslo. Como é que aos 28 anos e sem trabalhar, o jovem tem capacidade económica para manter uma casa como a que escolheu?
A propriedade de luxo tem ginásio, sauna e piscina privada e custa 4250 euros por mês. Será que Marius está a ser sustentado pela Casa Real, ou seja, pelo erário público? Perante a controvérsia instalada, a Coroa foi obrigada a pronunciar-se.
Foi garantido que nem a mãe, a princesa Mette-Marit, nem o padrasto, o príncipe herdeiro Haakon, assumem as despesas. O futuro rei da Noruega veio inclusivamente dizer que não faz ideia quem tem financiado a equipa de advogados que está a trabalhar na defesa do enteado.