'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Drama

Mistério: mulher de Fernando Cáceres cai do 7.º andar. Ex-jogador estava em casa mas depende de cadeira de rodas

A família de Raquel Candia acusa de homicídio o ex-jogador argentino, apesar de este andar de cadeira de rodas desde que foi baleado na cara em 2009, durante um assalto.
03 de dezembro de 2024 às 12:24
fernando cáceres
fernando cáceres

É uma história que está a dar (e muito) que falar e que promete ser tema ao longo dos próximos dias. Raquel Candia, mulher do antigo internacional argentino Fernando Cáceres, morreu aos 45 anos depois de ter caído do sétimo andar do prédio onde vivia, numa altura em que apenas os dois se encontravam em casa.

Segundo avança a imprensa argentina, o caso está a ser investigado pelas autoridades de Buenos Aires tendo em conta três hipóteses: femicídio, suicídio ou acidente. Um dos aspetos que torna o caso peculiar é que Cáceres, atualmente com 55 anos, precisa de cadeira de rodas desde 2009, ano em que foi baleado na face durante uma tentativa de assalto.

Em declarações à imprensa daquele país, a família de Raquel Candia aponta, até certo ponto, o dedo ao ex-jogador, que ao longo da carreira passou por clubes como Valencia, Celta de Vigo ou Boca Juniors.

"Era uma relação bastante agressiva do lado dele. Há testemunhas e vizinhos que nos disseram que, momentos antes, houve alguma violência", assegurou um dos irmãos da mulher, citado pela 'Marca'. "Aproximaram-se da varanda e empurraram-na. Cáceres sempre a maltratou, é uma pessoa má", acrescentou.

Já Miguel, outros dos irmãos de Raquel, tem a mesma convicção: "Existe um culpado. A minha irmã não se matou, mataram-na", referiu.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável