
Mary Kay Letourneau, a professora norte-americana que foi notícia em todo o mundo nos anos 90 depois de se ter envolvido sexualmente com o seu aluno Vili Fualaau, de 12 anos, morreu de cancro no cólon aos 58 anos, no passado dia 6 de julho.
Recorde-se que Mary Kay e Vili foram apanhados a ter relações sexuais no carro em 1996, quando Mary Kay tinha 34 anos, era casada e professora do 6.º ano de Vili, de apenas 12. Veio a descobrir-se que os dois mantinham uma relação, e Mary Kay foi presa, inicialmente condenada a 6 meses de prisão por violação de um menor.
Mas... a história não terminou aqui. Enquanto estava presa, em 1997, Mary Kay deu à luz a sua primeira filha com Vili. E, quando saiu da prisão... os dois voltaram a ser apanhados em flagrante no carro!
Mary Kay voltou então a ser presa, desta vez por 7 anos, e a segunda filha do casal também nasceu na prisão.
Quando foi finalmente libertada, a professora e o seu antigo aluno, então com 22 anos, provaram ao mundo que não iam desistir um do outro e decidiram casar, em 2005.
Mary Kay e Vili estiveram casados durante 14 anos e divorciaram-se em agosto do ano passado.
No entanto, apesar de estarem separados, Vili apoiou a ex-mulher durante a luta contra o cancro e estava com ela "24 horas por dia" nos seus últimos momentos, segundo contou David Gehrke, o advogado de Letourneau, à TMZ.