
A Netflix transmitiu ao vivo o novo espetáculo de Chris Rock, ‘Selective Outrage’, no passado fim de semana, que marca o regresso à ribalta do comediante de 58 anos, depois de ter sido o alvo da ira de Will Smith durante a última cerimónia dos Óscares.
Nas suas piadas, que abordaram diversos temas, incluindo a famosa bofetada do ator, Chris Rock fez uma referência ao escândalo de racismo denunciado por Meghan Markle na família real britânica, quando um membro da realeza lhe terá perguntado de que cor seria Archie, o primeiro filho fruto da relação com o príncipe Harry.
"Às vezes é só merdas dos sogros. Porque ela queixa-se e eu fico, mas de que é que ela está a falar, f***-se? 'Eles são tão racistas queriam saber o quão castanho seria o bebé...' Isso não é racista, até as pessoas negras querem saber isso. Porra, nós vemos atrás das orelhas", brincou o humorista.
Depois, referiu-se à ideia de que ela não sabia o ambiente em que iria entrar: "É a família real! Não procuraste esses c****** no Google? Como assim ela não sabia? Eles são os racistas originais! Inventaram o colonialismo. São o gangue de Sugar Hill do racismo. É como casar com a família Budweiser e ficar do estilo: ‘Eles bebem muito’", frisou.
Chris Rock também afirmou que a família real "investiu na escravatura como se estivesse no ‘Shark Tank’" e disse que compreendia o dilema de Meghan, mas que esta "ganhou a lotaria da pele clara", ainda que "pareça uma senhora simpática". A 'Page Six' destacou ainda a presença no público da amiga da antiga estrela de 'Suits', a atriz Janina Gavankar, que, de acordo com a publicação, ter-se-á mostrado divertida com o humor do norte-americano.