
Novas informações sobre o dia da morte de Isabel II chegaram a público e, mais uma vez, o tema anda à volta de Meghan Markle e da presença da mulher de Harry no Castelo de Balmoral, no dia da morte da monarca.
Segundo o 'Daily Mail', Carlos III não terá considerado adequada a presença da da nora no castelo, no dia 8 de setembro de 2022. A decisão do atual rei de Inglaterra terá sido justificada com a ausência de Kate Middleton mas, ao que parece, a ausência da mulher de William terá sido por vontade própria.
A princesa de Gales terá decidido manter-se perto dos filhos – que tinham recentemente entrado numa nova escola, e a precisarem de mais atenção – ao invés de ir para Balmoral com o marido, fazendo desta uma ausência propositada da sua parte.
Ao contrário, Meghan terá sido afastada por decisão do filho de Isabel II. O episódio já tinha sido contado, em parte, por Harry na sua autobiografia, 'Na Sombra', onde explica que o pai lhe terá dito que não era correto que Meghan Markle estivesse presente num momento tão complicado da família real, acabando por viajar sozinho até à Escócia.
Relatos como estes têm servido para adensar a tensão entre Meghan Markle e a restante família real britânica, especialmente desde o seu afastamento de todos os deveres reais, em 2020, quando o casal decidiu ir viver para os Estados Unidos da América.