É uma notícia que há apenas oito meses deixou em choque milhões de fãs da série 'Anatomia de Grey' em todo o mundo. Eric Dane, de 52 anos, ator que deu a vida à personagem Mark Sloan 'McSteamy', foi dianosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), uma doença degenerativa rara e sem cura.
"Fui diagnosticado com ELA. Sou grato por ter a minha amorosa família ao meu lado enquanto enfrentamos este novo capítulo", disse Dane à revista People . O ator, também estrela da série em exibição, 'Euphoria', pediu respeito e privacidade neste momento difícil.
O que não era expectável é que a mulher e mãe das suas filhas, Rebecca Gayheart, o deixasse no meio do caos em que a sua vida se transformou após o duro diagnóstico. Numa recente aparição no 'Giving Tuesday', um movimento filantrópico global, o ator confessou que sua maior luta, além da própria doença, é a imensa pressão psicológica a que tem estado sujeito: "Não tenho motivos para estar feliz em nenhum momento, nenhum dia", atirou o ator.
Um estado de espírito que se terá agravado depois de saber que a Rebecca Gayheart foi "apanhada" recentemente em Beverly Hills, em clima de muita cumplicidade com um outro homem. A mãe das duas filhas de Dane - Billie Beatrice, de 15 anos, e Georgia Geraldine, de 13 - foi vista a beijar o milionário Peter Morton, de 78, fundador do Hard Rock.