
Elton John relata no seu novo livro, 'Me: Elton John', a discussão que o levou a ficar sem falar com a princesa Diana e a culpa foi do Palácio de Buckingham.
O cantor de 72 anos de idade revela que, depois de 16 anos de amizade, os dois brigaram quando a princesa decidiu abandonar um projeto solidário que ia arrecadar fundos para a fundação de luta contra a Sida criada por Elton em 1993 - um livro de fotografias.
"Ela ficou com o pé atrás. Acho que Palácio de Buckingham não gostou da ideia de um membro da família real ter algo a ver com um livro que tinha fotos de homens nus ou a usar apenas toalhas", descreve.
Diana respondeu à carta do amigo com um tom formal, explica Elton John. "Fiquei com raiva mas também preocupado. Parecia que ela estava a perder o contato com os amigos realmente íntimos, que seriam honestos, e a cercar-se de pessoas que diziam o que ela queria ouvir. Eu sabia, por experiência própria, que não era uma situação saudável".
Diana e Elton voltaram a falar no dia em que Gianni Versace morreu, assassinado em julho de 1997. Os dois foram ao funeral do estilista juntos e continuaram próximos, mas um mês depois a princesa Diana morreu num trágico acidente de carro.
O novo livro de Elton John será lançado no Reino Unido a 15 de outubro.