
Os escândalos e relações extraconjugais de Juan Carlos voltam a atormentar o rei emérito, a viver em asilo em Abu Dhabi há mais de três anos. Desta vez, o pai de Felipe VI confirmou que foi chantageado por uma mulher que pedia milhares para não divulgar fotografias íntimas do emérito.
Em causa está a relação polémica de Juan Carlos com a antiga atriz e apresentadora Barbara Rey. O filho da estrela de televisão, Angel Cristo Jr., confessou que tinha 12 anos quando tirou fotografias íntimas da mãe com Juan Carlos, o que Barbara negou, mas Juan Carlos confirmou que foi chantageado pela antiga apresentadora.
A declaração de Juan Carlos foi publicada no novo livro do jornalista Alejandro Entrambasaguas, 'Juan Carlos I, o rei no deserto', que vai ser lançado na próxima semana. "O rei reconhece que Barbara Rey o estava a chantagear", explicou o jornalista, citado pela 'Semana'.
"Ele está feliz que tudo isso tenha sido verbalizado porque desde o início soube que era chantagem", continuou.
O caso é comentado há cerca de 40 anos e remonta ao período de transição de Juan Carlos para o trono, em que o rei foi chantageado para pagar uma fortuna. O que ainda não foi confirmado é a quantidade de dinheiro que Barbara Rey terá recebido.