
O herdeiro do trono de Inglaterra tem a vida virada do avesso. Tem o pai, Carlos III, a lutar contra um cancro o que acaba por implicar mais trabalho para si. Mas o pior aconteceu quando Kate Middleton, a mãe dos seus três fihos, também foi diagnosticada com cancro. William não teve alternativa: foi mesmo forçado a parar para prestar apoio à mulher, em particular, e à sua jovem família.
Depois de uma compreensível paragem dos seus deveres oficiais, o futuro rei de Inglaterra voltou, ao fim de um mês, ao trabalho. Neste regresso às suas funções, o príncipe evitou perguntas sobre a saúde de Kate Middleton, contudo parece que William acabou por ter uma conversa curta, mas muito tocante e íntima, com uma voluntário de uma organização de caridade.
O seu regresso ao trabalho começou com uma visita a uma instituição de caridade que faz campanha contra o desperdício alimentar. Uma voluntária, chamada Rachel Candappa, entregou a William dois postais desejando as melhoras à princesa de Gales e pediu: "Cuide bem de Kate!". O príncipe não hesitou: "Cuidarei".
Este "cuidarei" fez lembrar os votos que William dirigiu a Kate Middleton quando os dois subiram ao altar da abadia de Westminster, em Londres, no dia 29 de abril de 2011. Foi há quase 13 anos que o príncipe jurou, perante Deus e o mundo, que cuidaria da princesa na saúde e na doença.