
Kate Middleton tem 42 anos e luta neste momento contra um cancro. A princesa de Gales que no futuro se converterá, ao lado de William, em rainha de Inglaterra, é mãe de três filhos: George, de 10 anos, Charlotte, de oito, e Louis, de seis.
Mette-Marit, de 50 anos, é a outra princesa europeia que enfrenta uma terrível doença. A mulher do príncipe Haakon da Noruega, tal como Kate, também é mãe de três filhos: Marius Borg Høiby [fruto de uma relação anterior] Ingrid Alexandra [a princesa herdeira do trono] e Sverre Magno. E, tal como a princesa de Gales, também Mette-Marit subirá, um dia, ao trono e será rainha consorte.
Mas embora a sua doença seja conhecida já desde 2018, o mundo mostra-se um tanto indiferente ao sofrimento da princesa nórdica. Já o mesmo não se passa em relação à inglesa. Kate conta com a preocupação e com o apoio de todos e anseia-se que de Inglaterra cheguem o quanto antes boas notícias.
A doença de Mette-Marit foi anunciada através de um comunicado oficial. A Casa Real da Noruega fez saber que a mulher do príncipe herdeiro Haakon sofre de uma forma rara de fibrose pulmonar crónica, que provoca lesões pulmonares caracterizadas por dificuldade em respirar. Uma doença autoimune que é, particularmente, debilitante e que se pode revelar fatal se não for corretamente tratada e acompanhada.