
Espanha atravessa uma triste página da sua história por causa da pandemia do coronavírus, com milhares de mortes e tantos mais infetados. Ainda assim, os súbditos interrogam-se sobre o que terá acontecido às duas filhas de Letizia e de Felipe VI.
Desde que foi decretado o isolamento social no país vizinho que nunca mais ninguém pôs os olhos em cima da princesa Leonor e da infanta Sofia.
Um comportamento que faz que que sejam as únicas (crianças e jovens) entre a realeza europeia a não apoiar a população, nem que seja através de uma simples fotografia partilhada nas redes sociais. Nem sequer durante a quadra da Páscoa, uma época vivida de uma forma tão intensa em Espanha.
Esta ausência está a cair muito mal. Agora foram revelados os motivos para este "desaparecimento". Segundo especialistas em assuntos da realeza, esse silêncio tem a ver com o facto dos Borbón tentarem seguir todas as regras... mesmo em alturas de exceção, como esta.
Em questões não institucionais, preferem ser criticados por ausência do que por presença. Contudo Pilar Eyre, jornalista, veio a público assegurar que a rainha Letizia insistiu que as meninas deveriam aparecer em público.
Contudo, a oposição no interior do Palácio da Zarzuela foi grande. Conselheiros consideraram não ser o melhor a fazer e convenceram os reis que essa não seria a atitude melhor.