
O nome de Meghan Markle está a correr o mundo devido à polémica entrevista que concedeu a Oprah Winfrey. A duquesa de Sussex acabou por se dizer vítima da família real britânica que supostamente não a teria respeitado, que a impediu de procurar ajuda psicológica e que não a deixaria dizer o que queria, para não prejudicar a instituição.
Em Espanha, já há quem recue no tempo e reabilite o início da história de Letizia quando se oficializou a sua relação com o então o príncipe Felipe. Diz-se que há muitos pontos idênticos entre as duas mulheres. A única diferença é que a antiga jornalista da TVE nunca abriu a boca publicamente, como fez agora a mulher do príncipe Harry.
Letizia nunca revelou, por exemplo, que quando casou com herdeiro trono de Espanha, uma das ordens que lhe deram é que doravante deveria apenas "ouvir, ver e calar". Esse era o papel que lhe estava destinado. Também se fala que Letizia foi vítima dos preconceitos de classes e elitista dos Borbón.
Também é público que a atual rainha de Espanha não foi bem aceite por muitos dos Borbón e por grande parte dos mais próximos da família real que a ostracizavam pelo seu passado de plebeia e por ter sido casada. Além disso, foi acusada de poder ser a responsável pelo fim da monarquia, longe de imaginar que esse perigo viria de alguém que um dia foi rei, ou seja, Juan Carlos.