
Madalena da Suécia regressou ao país depois de alguns anos a viver nos Estados Unidos. Seis meses depois deste regresso, a princesa assume a regência enquanto o seu pai, o rei Carl Gustaf, está de férias no Brasil. Uma decisão que está a surpreender, já que ela ocupa apenas o oitavo lugar na lista de sucessão ao trono.
Madalena é a responsável por representar a coroa sueca na ausência do soberano que se encontra numa viagem semiprivada de cerca de 10 dias ao país onde a rainha Sílvia - alemã de nascença - viveu antes de se casar com o monarca sueco.
Tratando-se de uma país pacífico, não é suposto que Madalena tenha uma agenda complicada. A princesa só terá de intervir caso alguma crise inesperada que exija a presença de um representante da família real. Mas sendo a mais nova, qual a razão de ser Madalena a tomar o lugar do pai?
Como se sentirá a princesa Victoria, a herdeira do trono, perante esta inusitada situação? A explicação é simples e prende-se com as férias escolares coincidirem com esta viagem dos reis ao Brasil. Victoria e Carl Philip, o irmão do meio das duas princesas, decidiram aproveitar esta pausa para se dedicarem à família deixando, por isso, a regência a Madalena.