
Finalmente! Madalena da Suécia, de 42 anos, e o marido, o empresário britânico e norte-americano Chris O'Neill, 49, conseguiram vender a mansão que tinham em Pinecrest, Florida, nos Estados Unidos, país onde viviam há já uns anos. Assim, a princesa realiza enfim o sonho de regressar a Estocolmo e passar a viver junto dos seus pais e irmãos.
Só que este regresso já está a provocar alguns constrangimentos à coroa. Casa Real da Suécia que não sabe como é que vai passar a gerir as responsabilidades institucionais da princesa e do seu marido norte-americano. Recorde-se que Chris O'Neill mantém a intenção de não querer a dupla nacionalidade e recusa-se a receber o título de príncipe.
Assim, a Casa Real não sabe como vai gerir a agenda de Madalena e a do seu marido. Irão eles participar em atos oficiais? Não há certezas quanto a este assunto, mas as complicações estão aí para serem resolvidas pela reis da Suécia e pela herdeira do trono, os pais e a irmã de Madalena, respetivamente.
Depois há ainda a exposição pública. Madalena está habituada, mas os filhos e o marido apreciam o anonimato que sempre tiveram nos Estados Unidos. Como vão eles agora lidar com tudo isto? "Chris O'Neill é provavelmente apenas alguém que gosta de ser empresário, gosta de ser gerente - e realmente não gosta de ser 'o marido de'", explica a especialista em realeza Julia Melchior à revista alemã 'Bunte'.
"O marido de Madalena da Suécia gosta de viver esta vida e de manter a imagem de empresário. Desde o início que deixou claro que era isto que queria para a vida dele e, por isso, recusou qualquer título real", recorda ainda a especialista que teme que a princesa descure o seu casamento inebriada pela felicidade de ter regressado a "casa".
"Madalena é sueca de coração. Ela só deixou a Suécia quando foi traída por Jonas Bergström e rompeu o noivado", lembra Julia Melchior, acrescentando: "Ela está muito feliz na Suécia. Mas há uma coisa que Madalena não pode ignorar: os sentimentos do seu marido. É importante que Chris também seja feliz na Suécia e que também lá encontre a sua realização profissional."