
Kate Middleton tem surgido com um estilo distinto nos últimos tempos, trocando os vestidos coloridos por peças de roupa mais formais, como blazers e calças. A princesa de Gales nunca se pronunciou acerca dos motivos que levaram a esta alteração, mas uma especialista real avança uma explicação.
"Há que ter em conta que a Kate já passou por fases distintas. Primeiro era uma pessoa da qual, por ser tão jovem e sem carreira profissional própria, só se poderia falar da sua roupa. Ela esforçou-se muito para que a moda não eclipsasse a mensagem do seu trabalho com a saúde mental. Foi a primeira interessada a que não se fale tanto da sua vestimenta", afirma Ana Polo, autora de uma biografia de Isabel II.
Ana Polo refere também que "algo está a acontecer" por Kate não ter acompanhado William na ida a Nova Iorque na última semana. E esse algo podem ser… ciúmes da parte do seu marido, de acordo com um especialista em comunicação não verbal.
"Todas as mudanças têm um significado- Sempre. Sobretudo se é uma mudança tão radical. É complicado saber ao que se deve, podem perfeitamente ser ciúmes de William, como referem alguns meios, mas também pode ser porque chega o outono ou quer mostrar algo diferente aos seus cidadãos", explicou Cristian Salomoni, citado pela ‘Vanitatis’, acrescentando que Kate pode ainda querer mostrar-se "mais profissional" dado que "as calças estão associadas a liderança".
Refira-se que Kate Middleton não irá viajar com William até Singapura, onde decorrerá a cerimónia deste ano do Earthshot Prize, iniciativa fundada pelo próprio príncipe de Gales e que por isso tem para o casal uma grande importância, com a razão avançada a ser para ficar em casa a apoiar o príncipe George, na fase de testes que irá enfrentar.
Contudo, no ano transato, o vestido verde de Kate foi muito comentado e a imprensa britânica alega que William não quer que a sua companheira seja o foco das atenções, numa repetição da história que acontecera com o rei Carlos III, pouco adepto da popularidade de que gozava a princesa Diana.