
O príncipe William regressou esta quinta-feira à vida pública depois de ter cancelado a agenda de forma misteriosa, alegando motivos pessoais. Isso obrigou o palácio a vir agora público falar da saúde de Kate Middleton, depois de rumores sobre o que se passava terem surgido logo após o príncipe ter cancelado repentinamente a agenda, sem grandes justificações.
Fonte do palácio disse esta quinta-feira que Kate "está a recuperar bem", de acordo com o que é citado na imprensa inglesa, mas sem se alongar em mais comentários.
A preocupação cresceu quando William não compareceu a um evento de homenagem ao seu padrinho Constantino de Grécia, que morreu recentemente, cancelando a sua presença pouco em cima da hora.
Isto acontece também numa semana marcada por uma tragédia na família real: Thomas Kingston, casado com Gabriella, filha dos príncipes Michael de Kent, morreu aos 45 anos, numa propriedade em Gloucestershire, no domingo.
William visitou esta quinta-feira uma sinagoga em Londres, onde conversou com uma sobrevivente do holocausto.
"Tanto eu como Kate estamos extremamento preocupados com o aumento do antissemitismo", disse o herdeiro da coroa.
Kate foi operada à zona abdominal a 16 de janeiro, mas poucos pormenores foram revelados sobre que doença ou situação levou a princesa de Gales ao hospital... e a necessitar de tanto tempo de recuperação.