
O amor tem razões que a própria razão desconhece. Este é um lema batido, mas tão verdadeiro. Veja-se a história do rei da Malásia, de 46 anos, que se apaixonou por uma antiga modelo russa, de 26 anos.
Mohammed V, o mais novo monarca do país muçulmano do sudeste asiático, abdicou em janeiro, inesperadamente, depois de dois anos no trono. A razão para esta surpreendente decisão: a paixão avassaladora por Rihana Oksana Voevodina.
Para minorar os "estragos", a russa ainda se converteu ao Islão e adotou um nome muçulmano, mas polémicas antigas levaram a que o casamento com o rei não fosse bem visto. Rihana sempre foi vista como uma mulher demasiado exuberante, além de ter participado num reality show russo, onde apareceu a ter relações sexuais numa piscina.
O casal casou em janeiro mas já estava divorciado no dia 1 de julho. Os motivos da separação não são ainda conhecidos, apesar de se especular que o divórcio não tenha sido amigável. Contudo, Rihana, que foi mãe recentemente, não aceita o divórcio e continua a comportar-se como mulher do Mohammed V.