
Carlos III, rei de Inglaterra, de 72 anos de idade, teve de ser internado esta quinta-feira num hospital, acaba de revelar a casa real britânica.
O monarca, que está a tratar-se contra um cancro (não especificado) diagnosticado depois de um exame à próstata, teve mesmo de cancelar uma série de compromissos que tinha agendados para a tarde desta quinta-feira e em Birmingham, amanhã.
Em comunicado, o Palácio de Buckingham explicou: "Após o tratamento médico programado e contínuo para o cancro esta manhã, o Rei apresentou efeitos colaterais temporários que exigiram um curto período de observação no hospital. Os compromissos da tarde de Sua Majestade foram, portanto, adiados. Sua Majestade já retornou à Clarence House e, como medida de precaução, seguindo orientação médica, a programação diária de amanhã também será remarcada."
Apesar de já ter recebido alta, Carlos III enfrenta momentos difíceis, tal como Kate, a princesa de Gales, depois de em 2024 ambos terem sido diagnosticados com cancro.
O diagnóstico de cancro do pai de William e Harry foi anunciado em fevereiro e o monarca está a receber tratamento para a doença em regime ambulatório.
O Palácio de Buckingham nunca revelou qual o cancro do rei tem - exceto para dizer que não estava relacionado com a próstata - nem detalhes do seu tratamento.
Já depois de receber alta, o rei está voltou para casa, em Clarence House, onde, diz o palácio, continua a trabalhar no seu escritório.