
De acordo com a 'BBC', a decisão de um tribunal de Londres diz respeito a apenas uma parte de um processo maior de difamação contra a Associated Newspaper, que deverá ser julgado entre maio e julho do próximo ano.
Neste caso, o filho mais novo do rei Carlos III acusava o jornal de difamação por um artigo que sugeria que ele estaria a tentar manipular a opinião pública no assunto da segurança policial que quer receber no Reino Unido.
Harry tem várias batalhas legais neste momento no Reino Unido, uma das quais é a tentativa de reaver a segurança no seu país natal para regressar com a família. Nos Estados Unidos, o duque de Sussex paga a sua segurança privada - a casa dos Sussex já sofreu pelo menos seis tentativas de invasão; em Londres, o duque recebe ameaças de grupos extremistas pela sua participação na guerra do Afeganistão.
Recorde-se que era desejo da rainha Isabel II que o seu neto favorito tivesse proteção no Reino Unido, desejo este que ela deixou explícito numa carta ao governo quando Meghan e Harry decidiram deixar as funções membros seniores da casa real, em 2020.
Outra parte da sua batalha legal é contra vários tabloides, que acusa de invasão de privacidade e desinformação.