
"É incrível! Há um mês e meio, não sabia se ia conseguir regressar e voltar a jogar ténis. Hoje, estou aqui, frente a todos vocês, com este troféu. Não sabem o quanto lutei para estar aqui. Agradeço a todos o apoio que tenho recebido desde que aqui cheguei. Ter tudo isto, durante estas três semanas, foi incrível e será algo que estará no meu coração para o resto da minha vida. Muito obrigado", disse, emocionado, Rafael Nadal, esta tarde de domingo, 30 de janeiro, após ter conquistado o 'Open da Austrália'.
Esta vitória vem "engordar" ainda mais a sua já bem recheada conta bancária. Em 2020, Rafael Nadal, de 35 anos de idade, tinha, segundo a revista 'Forbes', uma fortuna estimada em 160 milhões de euros, sendo que, de acordo com o site espanhol 'Punto de Break', o valor da fortuna de toda a família do tenista ascende a qualquer coisa como 275 milhões de euros.
Mas Rafael Nadal esconde um drama. Casado desde 2019 com a namorada de infância, Xisca Perello, os dois conheceram-se quando tinham 15 e 18 anos, respectivamente, e nunca mais se separaram. Mas o tenista ainda não tem filhos, algo que lhe provoca grande sofrimento.
"Adoraria ter filhos: meninos, meninas… Sou uma pessoa que ama crianças e sou uma pessoa muito ligada à família", referiu o campeão no 'talk show' argentino 'Con amigos asi', em 2017. Contudo, existe a ideia generalizada de que Rafael Nadal só não é pai por causa de uma única razão: o espanhol tem preferido investir 100 por cento na sua carreira desportiva.
Segundo Nadal, ter filhos exige uma grande responsabilidade e, sobretudo, tempo: "Acho que é sobretudo uma questão de cuidar deles", acrescentou. Por sua vez, Xisca Perello é diretora de projetos da Fundação Rafael Nadal desde sua criação, há mais de 10 anos.