
O casamento entre os reis eméritos Juan Carlos e Sofia, que começou em 1962, mantém-se em pé, mesmo que os dois já vivam vidas completamente separadas. Estão, aliás, a viver há quatro anos em continentes diferentes após o exílio dourado do antecessor do rei Felipe VI, que rumou aos Emirados Árabes Unidos para fugir as polémicas em Espanha. Então, qual é o motivo para o par ainda não ter avançado para o divórcio?
A razão principal é a vingança, segundo o 'El Nacional'. "Sofia quer o anel de casamento para estar na primeira fila do funeral de Juan Carlos, apertar a mão do seu marido e sussurrar-lhe ao ouvido no seu inglês perfeito: ‘Vai-te f****", pode ler-se.
A publicação acrescenta que a rainha, de 85 anos, está em sofrimento, por causa da morte do seu irmão, o rei Constantino II da Grécia, em janeiro deste ano, e do diagnóstico de Alzheimer da sua irmã Irene. Por isso, apenas quer viver mais tempo que Juan Carlos e estar "na plenitude das suas faculdades mentais" aquando do falecimento do ex-monarca, também de 85 anos.
O seu maior medo seria morrer antes do marido ou não poder estar no funeral em boa saúde: "Não o quer ver agonizado ou em sofrimento. Quer vê-lo morto", afirma a publicação digital catalã.