
Harry mostra na sua biografia que vive atormentado com vários dramas. Além da morte precoce da mãe, a princesa Diana, e de todas as polémicas que enfrentou nos últimos anos por causa de Meghan Markle, por quem se afastou da família real, o filho mais novo de Carlos revela em 'Spare', o explosivo livro onde conta muitos segredos, que até o atual rei lançou dúvidas sobre quem é realmente o seu pai.
Ou seja, Carlos fez alusão ao rumor de que Harry seria filho de um amante de Diana, uma especulação que corre há anos. "Quem sabe se sou eu o teu pai verdadeiro? Talvez o teu pai esteja realmente em Broadmoor, meu querido filho", disse Carlos III a Harry, de acordo com a polémica biografia. Estas palavras foram ditas pelo filho de Isabel II quando visitava um hospital psiquiátrico onde um doente dizia ser o então verdadeiro príncipe de Gales. E foi nessa altura que Carlos brindou Harry com esta piada, que o príncipe considera "de mau gosto".
Esta referência de Carlos tem a ver com o rumor de que Harry poderia ser filho do major James Hewitt, um dos amantes de Diana. As parecenças físicas entre James Hewitt e Harry deram azo a muitas especulações e houve mesmo jornalistas que tentaram fazer exames de ADN a ambas para testar a teoria.
James Hewitt, antes mesmo da edição deste livro, já tinha garantindo publicamente que não é o pai de Harry, apesar de ter vivido romance com Diana.
Esta é mais uma polémica revelação de Harry, que está a "partir a louça toda" com a família real, expondo dramas e polémicas que viveu ao longo dos anos, nomeadamente com William, com quem mostra ter uma relação de amor-ódio.