
Kate Middleton e o príncipe William parecem estar em desacordo sobre alguns aspetos do papel do filho mais velho, George, na coroação o avô, o rei Carlos III.
De acordo com o especialista na casa real britânica Tom Quinn, que recentemente lançou o livro 'Gilded Youth', Kate e William tiveram "um pouco de discussão" diante da possibilidade de o príncipe de 9 anos ter uma responsabilidade maior na cerimónia, que será realizada a 6 de maio. Kate e William estão "preocupados" com a pressão que poderá existir no príncipe George, disse o escritor ao 'Express', citado pelo 'Mirror'.
Kate e William estão "preocupados" com a pressão que poderá existir no príncipe George, disse o escritor ao 'Express', citado pelo 'Mirror'.
"Ouvi dos meus contatos que há uma certa discussão sobre se George devia desempenhar um papel mais formal. Ouvi dizer que Kate e William estão preocupados que será demasiado para ele", contou Tom Quinn. George, como também é herdeiro, terá um papel na cerimónia mas isso "é quase um eco da forma como William e Harry às vezes foram obrigados a comparecer a ocasiões formais em que não deviam ter comparecido. Principalmente, ao funeral da mãe e a andar atrás do caixão na idade deles", lembrou. "Muita gente criticou isso e disse que era uma coisa horrível obrigar dois meninos tão jovens, e especialmente Harry, a fazerem isso".
"Acho que as pessoas estão a lembrar disso e a pensar: 'Bem, se George é uma espécie de pajem ou tem um papel semelhante na coroação, isso é voltar muito aos papéis tradicionais?'", questionou.
O rei Carlos III já distribuiu alguns papéis entre as crianças da casa real para a coroação. A princesa Charlotte, de 7 anos, e o príncipe Louis, de 4, também participarão na cerimónia. Segundo o 'Daily Star', até os cinco netos da rainha Camilla terão um papel. Já os filhos do príncipe Harry e Meghan Markle, Archie e Lilibet, não serão chamados a participar.