
Há poucos meses ficou-se a saber que a princesa Leonor andará muito entusiasmada com um colega que conheceu no colégio que frequente no País de Gales. Uma amiga da filha dos reis de Espanha avança com uma descrição do jovem estudante por quem Leonor se terá apaixonado, embora se recuse a dizer de quem se trata: "Alto, magro, muito bonito, estrangeiro e companheiro de internato".
Conheceram-se no colégio e "deram-se logo muito bem" diz a colega da princesa sobre a relação que está a ganhar mais força conforme o tempo vai passando. Estas novas informações não agradam nada à rainha Letizia que preferia ver a filha completamente focada nos estudos e sem qualquer outro ponto de distração, muito menos namorados.
Agora, vem a lume que um grupo de monáquicos terá já "escolhido" o noivo ideal para a futura herdeira do trono de Espanha. Curiosamente, a rainha Letizia - que não gosta destes elitistas mais tradicionais - até concorda com a escolha. Será a primeira vez que a mulher de Felipe VI está do lado deles.
Vamos, então, devendar a identidade deste namorado perfeito. Trata-se de Félix, filho do príncipe Joachim e de Alexandra de Frederiksborg, nascido, portanto, no seio da família real da Dinamarca. O jovem, que é três anos mais velho do que Leonor, tem uma excelente imagem que até já faz carreira no mundo da moda.
Contudo, existe um obstáculo a este amor. Félix já tem namorada, conforme o próprio já admitiu à imprensa dinamarquesa: "É verdade, estou com Karen Bak. Há já uns meses que saímos juntos", disse o oitavo na linha de sucessão ao trono do seu país.