
Até que ponto Jaime del Burgo, o homem que foi casado com Telma Ortiz, irmã de Letizia, e garante que viu um romance com a rainha era ela já casada com o rei de Espanha, cumprirá as suas ameaças de fazer novas revelações que podem prejudicar a coroa? O medo que isso aconteça é, de facto, muito.
Del Burgo já fez saber: "O livro que prometi será afinal uma série de televisão de oito capítulos, em fomato de filme e documentário. Vou produzi-la depois do verão e poderá ser vista em 2025", anunciou no seu perfil da rede social X [o antigo Twitter] como legenda da fotografia em que se vê Letizia com uma pashmina que diz ser sua.
Portanto, o risco é grande a o futuro da princesa Leonor pode mesmo vir a ser hipotecado. Assim, o rei estará, ao que parece, a ser pressionado a tomar uma atitude mais drástica em relação ao seu casamento com Letizia. Especialistas em assuntos da realeza olham para esta mensagem de Del Burgo, tais como outras que já fez, como "avisos" ao rei.
"O problema que existe é que Jaime del Burgo tem provas contra Letizia, mas no pacote também vai acabar por dar informações do rei", opina a jornalista Maica Vasco, especialista em monarquia, no canal de YouTube da cronista Laura Rodríguez.
Mas para além das mensagens enigmáticas do suposto antigo amante da rainha, também os círculos mais tradicionais da aristocracia espanhola e todos os que não gostam da antiga jornalista, estarão a pressionar Felipe para que anuncie oficialmente o fim do seu casamento.