
Esta terça-feira, dia 9 de abril, os reis Carlos III e Camilla celebraram o seu 19.º aniversário de casamento. O casal terá feito uma escapadinha romântica até à Escócia, passando a data especial longe de tudo e todos.
A efeméride levou alguns media britânicos a recordarem as polémicas declarações que o seu filho mais novo, Harry, fez sobre o casamento, em entrevista ao jornalista Anderson Cooper, no ano passado, quando promovia o seu explosivo livro 'Na Sombra'.
Falando sempre na primeira pessoa do plural, Harry deu a entender que tanto ele como o seu irmão William eram da mesma opinião.
"Não achávamos que [casar] fosse necessário. Pensámos que isso causaria mais mal do que bem e que se ele estava agora com a pessoa de quem gostava, isso devia ser o suficiente", confessou na altura, continuando: "Porquê ir tão longe quando não era necessário? Mas queríamos que ele fosse feliz e vimos como era feliz com ela. Então, na altura, reagimos com um 'ok'".
De resto, estas afirmações vão ao encontro do que Harry tinha já revelado no seu controverso livro.
"O Willy e eu prometemos ao pai que iamos aceitar a Camilla na família. A única coisa que pedimos em troca foi que ele não se casasse com ela. 'Não precisas de te casar novamente', implorámos-lhe. Um casamento causaria polémica, incitaria a imprensa e faria com que o mundo inteiro falasse da mamã, que comparasse a mamã e a Camilla, e ninguém queria isso. Muito menos a Camilla", pode ler-se em 'Na Sombra'.