
Nem Portugal, nem a República Dominicana. Novas informações apontam agora que o ex-rei Juan Carlos poderá estar em Abu Dhabi, isolado no Emirates Palace, um hotel com forte aparato de proteção.
A informação é avançada pelo jornal 'ABC', que teve acesso ao plano de voo do pai de Felipe VI. De acordo com aquela publicação, quando a carta pública de Juan Carlos, informando que ia sair de Espanha, foi divulgada na segunda-feira, 3, o antigo monarca passava pelas portas do luxuoso hotel nos Emirados Árabes Unidos.
O plano de voo do jato privado Global 6500, com matrícula 9H-VBIG, mostra que avião saiu no domingo ao meio-dia de Paris para o aeroporto de Vigo. Na segunda-feira, pelas 10 horas da manhã descolou com destino a Abu Dhabi, supostamente com Juan Carlos, as pessoas da sua máxima confiança e quatro seguranças. Sete horas depois, o jato posou no Aeroporto Executivo Al Bateen, um terminal exclusivo. De lá, o ex-rei terá apanhado um helicóptero para o hotel.
A proteção do Emirates Palace
O 'ABC' noticia que Juan Carlos estará hospedado numa das seis suítes presidenciais do luxuoso hotel, que chega a custar 11 mil euros a noite.
O local oferece uma proteção especial ao ex-monarca, que está a ser investigado por atos de corrupção, lavagem de dinheiro e fuga ao fisco por causa de um alegado presente de 65 milhões de euros que recebeu da monarquia saudita. O hotel é um paraíso para quem precisa de discrição, sendo praticamente impossível o trabalho dos paparazzi.
A casa real espanhola ainda não confirmou o local onde Juan Carlos está hospedado.