
Genoveva Casanova, ex-nora da duquesa de Alba, saltou para as bocas do mundo quando uma revista espanhola mostrou a bonita loira na companhia do príncipe herdeiro da Dinamarca, Frederico. O casal foi apanhado a passear pelas ruas de Madrid. As imagens e o relato de que ele tinha dormido na casa dela estão a abalar a monarquia daquele país do norte da Europa.
A antiga atriz mexicana - uma figura pública em Espanha desde o seu casamento com Cayetano Martínez de Irujo - passou a ser conhecida em toda a Europa através deste escândalo. Só que diga-se que a beldade não era uma completa desconhecida para as muitas casas reais, pois ser casada com um aristocrata com tantos títulos nobliárquicos, abriu-lhe a porta dos mais importantes palácios europeus.
Foi assim que no passado se cruzou com o rei Carlos III de Inglaterra. Sim, leu bem, o rei Carlos III. "Depois de se casar com Cayetano, Genoveva começou a movimentar-se em ambientes de topo onde se cruzou com a realeza. Carlos de Inglaterra [à época ainda príncipe de Gales] disse ao vê-la que a duquesa de Alba não lhe tinha dito que a nora era muito bonita", contou uma amiga de Genoveva Casanova à revista 'LOC' do jornal 'El Mundo'.
Contudo, o monarca inglês apenas se limitou a elogiar a beleza da mexicana. Nunca tentou qualquer avanço, pois está consciente do mal que poderia provocar na monarquia se fosse envolvido em mais um escândalo de traição. Carlos aprendeu com os seus erros do passado, ou seja quando ainda estava casado com Diana de Gales e se descobriu que mantinha um romance extraconjugal com Camilla Parker-Bowles, a mulher que foi e ainda é o amor da sua vida.