
O príncipe Al-Waleed, filho do príncipe Khaled bin Talal, entrou em coma em 2005 após ter sofrido um grave acidente de carro no Reino Unido. Entrou em coma e nunca mais acordou. Foram 20 longos anos de sofrimento.
Sabe-se agora que o "príncipe adormecido", como ficou conhecido no mundo inteiro, morreu ontem, sábado, 19. A informação foi divulgada pelo pai do príncipe, o príncipe Khaled bin Talal Al Saud - um conhecido membro da realeza saudita e sobrinho do bilionário príncipe Al Waleed bin Talal.
"Com corações que creem na vontade e no decreto de Alá, e com profunda tristeza e pesar, lamentamos a morte de nosso amado filho: príncipe Al-Waleed bin Khaled bin Talal bin Abdulaziz Al Saud. Que Alá tenha misericórdia dele, que faleceu hoje", escreveu o pai no X, o antigo Twitter.
Al-Waleed tinha 16 anos e encontrava-se em Inglaterra a estudar num elitista colégio militar. Após o trágico acidente, "regressou" a Arábia Saudita onde se manteve ligado a um suporte de vida no King Abdulaziz Medical City, em Riad. Nas duas últimas décadas foi sido alimentado por sonda. Foi por insistência do pai que o príncipe se manteve ligado às máquinas. Já em 2015 os médicos recomendaram ligar o suporte de vida mas Khaled bin Talal recusou-se a fazer.