
Meghan Markle e o príncipe Harry anunciaram esta quinta-feira, 27, uma nova digressão. Desta vez o casal viaja pela primeira vez com o bebé Archie pela África do Sul, no outono. Outra surpresa é a visita especial do duque de Sussex a Angola, local onde a mãe, a princesa Diana, esteve meses antes do trágico acidente.
"O duque e a duquesa de Sussex estão entusiasmados por anunciar que foi requisitado que eles fizessem uma digressão pelo sul de África neste outono. The Foreign and Commonwealth Office [o departamento do governo do Reino Unido responsável por promover os interesses britânicos no mundo] pediu uma visita [do casal] à África do Sul bem como uma viagem do príncipe Harry ao Malawi e Angola", lê-se num comunicado."A sua alteza real também vai fazer um curto trabalho no Botswana enquanto está a caminho dos outros países", continua a nota, acrescentando que está será a primeira tour do casal real "em família".
Toda a viagem deverá durar cerca de 10 dias, uma digressão muito menor do que a que fizeram em outubro de 2018 pela Oceânia, quando Meghan passava pelas primeiras semanas de gravidez.
A princesa Diana esteve a ver de perto as minas terrestres em Angola em janeiro de 1997, quase oito meses antes da sua morte em Paris. Não é a primeira vez que Harry segue o trabalho da mãe naquele país.
Em 2013, o agora duque de Sussex esteve no Cuando Cubango, a mais de mil quilómetros a sudeste de Luanda, para ver o impacto das minas terrestres na rotina daquela população.