
A competição entre Kate Middleton e Meghan Markle acabou por se dissolver com o afastamento do príncipe Harry e da mulher quando deixaram o Reino Unido e de se afastarem de todos os deveres reais.
Recentemente, Jason Knauf, o ex-diretor da fundação Archewell, criada pelo príncipe William e Kate Middleton, deu uma entrevista ao programa '60 minutes', revelando detalhes sobre a forma como os príncipes de Gales se mostram e comportam em público: "Eles [William e Kate Middleton] fazem apenas o trabalho deles, mas pelas razões certas. O que se vê em público, é o que acontece nos bastidores", revelou.
Estas declarações criaram alguma confusão nos meios de comunicação social ingleses dado que Jason Kanuf também já trabalhou com Harry em projetos anteriores, ficando esta entrevista vista como uma 'boca' direcionada aos duques de Sussex. A esta altura, com o lançamento da marca 'As Ever' e da série da Netflix de Meghan, as declarações de uma pessoa tão próxima do círculo de Kate e William levam à 'reabertura' de uma série de comparações entre as duas como há muito já não acontecia.
Ainda assim, esta não foi a única situação que levou a uma analogia entre as duas mulheres. A imprensa britânica tem vindo a acusar Meghan Markle de copiar Kate Middleton nas mais diversas situações.
Um desses acontecimentos terá sido quando Kate Middleton publicou nas redes sociais alguns desenhos feitos pelos filhos, sendo que, pouco tempo depois, a mulher do Príncipe Harry publicou fotos semelhantes. Para além disto, algo simples como a utilização de uma camisola semelhante à da princesa Diana gerou comentários de que o estilo de Kate seria o mais indicado para esse tipo de roupa, condenando a utilização por parte de Meghan Markle.
Ainda que se tenham afastado dos deveres reais e do seio da família real britânica, Harry e Meghan Markle parecem não conseguir afastar-se das contínuas polémicas e comparações de que são alvo.