
Aminata Diallo, jogadora da equipa de futebol feminino do Paris Saint-Germain, terá levado demasiado à letra a luta pela titularidade, tendo sido detida por suspeitas de organizar uma agressão à colega de equipa e de posição, Kheira Hamraoui.
O ataque ocorreu no dia 4 de novembro, momentos antes de um jantar com os membros do plantel e da equipa técnica, no parque de estacionamento do restaurante perto da Bois de Boulogne, na capital francesa. Segundo relatos, a médio de 31 anos foi agredida por dois homens encapuzados dentro da sua viatura, que a obrigaram a sair do carro, atingindo as suas pernas com uma barra de ferro, segundo conta o jornal desportivo ‘L’Équipe.’
Devido às lesões provocadas pelo ataque, Hamraoui não foi chamada para o desafio das parisienses frente ao Real Madrid, a contar para a Liga dos Campeões de futebol feminino, com Diallo a assumir o seu lugar no onze inicial. Curiosamente, em setembro, Hamraoui havia desistido da chamada à seleção francesa por lesão, tendo também a atleta de 26 anos sido convocada em seu lugar.
O clube francês já partilhou um comunicado no seu sitio oficial sobre este caso: "O Paris Saint-Germain confirma a detenção de Aminata Diallo esta manhã pela Polícia Regional de Versalhes como parte dos procedimentos que foram iniciados após um ataque numa das jogadoras do clube na noite da passada quinta-feira. O Paris Saint-Germain condena da maior forma possível a violência cometida. Desde quinta-feira, o clube tomou todas as medidas necessárias para garantir a saúde, bem-estar e segurança da sua equipa feminina."