
Depois de uma longa batalha na justiça, Britney Spears já não está sob o controlo do seu pai, Jamie Spears, após este ter concordado, esta quinta-feira, em largar a tutela da cantora. A justificação providenciada pela equipa legal de Jamie Spears foi a seguinte: "Apesar de ter sido alvo de ataques injustificados, o sr. Spears não acredita que uma batalha pública pela tutela da filha estaria nos melhores interesses dela", pode ler-se no documento.
Assim, treze anos depois de Jamie ter assumido pela primeira vez a tutela da cantora devido a questões relacionadas com a saúde mental, Britney está finalmente ‘livre’ das amarras do pai. Contudo, o mesmo documento indica que o pai de Britney irá "trabalhar com o tribunal e o novo advogado da filha [Mathew Rosengart] para assegurar uma transição suave para um novo tutor." Rosengart que, entretanto, já reagiu através de comunicado: "Estamos agradados por saber que o Sr. Spears e o seu advogado concederam que teriam de ser removidos. Isto é uma grande vitória para a Britney Spears e mais um passo na direção da Justiça."
Recorde-se que este caso, em conjunto com o documentário deste ano, ‘Framing Britney Spears’, levou a uma onda de solidariedade para com Britney Spears, criando o movimento ‘Free Britney’, com a mãe da artista a ter ficado do lado da cantora de ‘Toxic’ na luta contra o controlo da sua vida por parte do pai, que foi acusado de "manipulação", de obrigar Britney a tomar medicamentos e de fazê-la trabalhar contra a sua vontade. A tutela significava também que a artista não poderia ter filhos, dado que não lhe era permitido remover o dispositivo intrauterino que lhe havia sido colocado.