Daniel Oliveira despede-se de Maria João Abreu sete meses após a morte da atriz
Vamos deixar de ver a atriz, que partiu tragicamente no dia 13 de maio, na novela 'A Serra'. Fica a bonita homenagem por parte do diretor de programas da SIC.
Maria João Abreu estava a gravar a novela 'A Serra' quando se sentiu mal. Naquele específico momento gravavam-se as cenas em que Sãozinha, personagem interpretada pela atriz, se exaltava com Moisés, o papel de João Carvalho.
Entre cenas, Maria João Abreu dirigiu-se ao camarim e foi aí que se sentiu mal."Ela gravou uma cena e no fim dirigiu-se para o camarim para fazer uma muda de roupa e foi nessa altura que deu um grito. Desmaiou e a primeira pessoa a chegar ao pé dela foi o José Mata, que a socorreu de imediato", contou na altura João Carvalho.
Maria João Abreu foi transportada para o Hospital Fernando Fonseca e, mais tarde, transferida para o Garcia de Orta, em Almada. Foi lá que acabou por morrer. Mas durante os últimos sete meses continuamos a vê-la na novela da SIC. A personagem de Maria João Abreu acaba agora e Daniel Oliveira não deixou de assinalar este marco, prestando uma bonita homenagem à atriz.
"Toda uma equipa a superar uma perda brutal, num dos momentos mais bonitos e comoventes alguma vez feitos na ficção nacional. Na ficção, a Maria João continua entre todos. Na vida também", escreveu o diretor de Programas nas redes sociais.