José Carlos Pereira afastado dos pais e do filho na luta contra a Covid-19
O ator e médico mostra-se disponível para ir para a linha da frente como voluntário para ajudar na batalha contra o coronavírus. Entretanto já disse adeus ao filho e à família, pois nos próximos tempos não os vai poder contactar.
José Carlos Pereira ofereceu-se como voluntário à Ordem dos Médicos nesta hora tão dramática em que se tenta travar a pandemia da Covid-19. "É uma fase de mudança na minha vida. Deixei a clínica onde estava e ofereci-me como voluntário, pois, como todos sabem, faltam pessoas nos hospitais para ajudar. Sou médico e estou pronto", refere o também ator à TV Guia.
Por isso mesmo, este fim de semana despediu-se do filho, Salvador, de 3 anos, com quem, a partir de agora, e para não correr riscos, não vai estar, assim como com os pais, Xavier e Celeste. "Não tem sido fácil, mas tem de ser! Ainda para mais porque quer o meu pai quer a minha mãe são grupo de risco. Ele porque é diabético e ela porque teve problemas cardíacos e de hipertensão. Por isso, vejo-os da janela", lamenta o médico.
E é nessa condição que Zeca está determinado a combater esta tragédia que assola o País e o mundo: "Isto há de passar. Agora é viver um dia de cada vez e ir tendo esperança. Eu quero ir para a linha da frente e ajudar no que for preciso."
Leia a notícia completa na edição da TV Guia desta semana.