_

- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Polémica

Raquel Tavares continua enigmática sobre as razões que a levaram a voltar atrás na decisão de abandonar os palcos e regressar à música

A fadista anunciara o fim da carreira nos palcos em 2020, mas mudou recentemente de ideias. No entanto, continua sem revelar o motivo que a levou à decisão.
28 de julho de 2024 às 19:16
Raquel Tavares Flash
Raquel Tavares Flash
Raquel Tavares Flash
Raquel Tavares Flash
Raquel Tavares Flash
Raquel Tavares Flash
Raquel Tavares Flash
Raquel Tavares Flash
Raquel Tavares Flash
Raquel Tavares Flash
Raquel Tavares Flash

Raquel Tavares deu um desgosto aos fãs ao anunciar, há quatro anos, que se ia retirar do mundo da música. No entanto, mudou recentemente de ideias e esclarece agora que esteve afastada da indústria musical "e não da música".

"Felizmente, as pessoas têm-me recebido com muito carinho, muito amor. Estou muito feliz, tinha muitas saudades do palco", disse, em declarações à 'Caras'.

pub

Contudo, a fadista continua a não querer revelar o motivo que a levou a este afastamento inesperado.

"Estive afastada dos palcos o tempo que foi necessário", atirou, enigmática.

pub

Na altura, chegou a avançar-se que uma difícil separação estaria no centro da sua decisão de se afastar dos palcos. Tratou-se de um romance com o músico brasileiro Xande de Pilares. "A Raquel está a tentar superar muita coisa, uma delas é a separação do Xande. Eles eram muito unidos", justificou então uma fonte.

No entanto, quando anunciou que ia deixar de cantar, disse não estar em condições emocionais para continuar. "Eu nunca quis ser artista, esta artista que quiseram construir. Eu gosto é de cantar. Porque este ritmo da vida artística é tão rápido, que eu não estava capaz de acompanhar nem emocionalmente nem fisicamente", confessou Raquel Tavares em 2020, quando tomou "a decisão mais difícil da sua vida" de abandonar os palcos.

"Cheguei a uma fase que estava doente. Emagreci dez quilos, tinha sintomas graves, tive uma faringite, que é a pior coisa que um cantor pode ter. Cantei em vários concertos com febre. Chorava nos concertos e já não era de emoção, era de desespero", descreveu no 'Programa da Cristina', na SIC, em 2020, entre muitas lágrimas.

pub

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub