- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Drama

Sofia Alves teve graves problemas de visão e fala do olho de vidro

A atriz Sofia Alves enfrentou um grave problema de saúde, conhecido por zona, que a deixou em risco de ficar cega.
05 de junho de 2024 às 12:28
Sofia Alves Flash
Sofia Alves Flash
Sofia Alves Flash
Sofia Alves Flash
Sofia Alves Flash
Sofia Alves, A Serra Flash
Sofia Alves, A Serra Flash
Sofia Alves, A Serra Flash
Sofia Alves, A Serra Flash
Sofia Alves, A Serra Flash
Sofia Alves, A Serra Flash

Sofia Alves não gosta de recordar o tormento que viveu há cerca de dois anos quando enfrentou um grave problema de saúde.  Foram três meses de sofrimento devido ao vírus herpes zoster, que provoca uma doença mais conhecida por zona, e que a poderia ter deixado cega para sempre.

pub

A doença afetou-lhe um olho e as dores que provocou eram verdadeiramente escruciantes, conforme revelações de Sofia Alves a Júlia Pinheiro. A atriz, que foi uma das convidadas de ontem, terça-feira, 4, do programa das tardes da SIC, descreveu essas dores como "pareciam queimaduras de cigarros (…) horrível".

Na altura, 2022, Sofia era a protagonista da novela 'A Serra', da estação de Paço de Arcos, e foi obrigada a deixar de trabalhar: "Parecia que tinha levado um tiro", assumiu. "Comecei com dor de pele... Eu dizia 'tenho dor de pele', o que é uma coisa estranha". Chegou mesmo a questionar-se se seria "de andar tanta hora maquilhada".

pub

"Foi mesmo muito mau. Apanhou-me um olho e podia ter levado à cegueira. Foi dramático. Os médicos perceberam logo que só podia ser zona, mas o problema é que estva alojada na vista... aquelas borbulhas todas estavam por dentro do olho. Tive uma sorte extraordinária de ter um médico que era amigo de um médico alemão que é especializado em zona oftalmológica e ele é que me disse 'está tudo bem, mas tem de reforçar senão vai ficar sem a vista", recordou assumindo que estava "muito assustada" na altura.

"Pensei que ia perder a visão. Eu via vultos, mas não conseguia definir [...]. A preocupação da vista pois foi nessa altura que me disseram 'se perderes a vista, tem que se fazer uma operação e terá que ser posto um olho de vidro'. Foi aí que disse que não pode, isto não vai acontecer, vou dar a volta, não acredito, não aceito", realçou ainda. 

pub

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub