
Fábia Rebordão foi a convidada de Andreia Rodrigues este sábado, 19, no programa 'Estamos em Casa', na SIC. A fadista, que é companheira do fadista Jorge Fernando, recuou no tempo e recuperou muitas das lembranças da sua infância e adolescência.
Foi, então, que falou de uma das grandes lutas, aquela que encetou contra o peso. A fadista recordou que se "assustou" quando olhou para uma fotografia sua captada nos Prémios Amália: "Quando vemos uma fotografia ou vemos um vídeo temos mais noção como realmente estamos. Porque quando nos olhamos ao espelho focamos nos nossos olhos, na nossa cara... naquilo que mais gostamos em nós", começou por dizer.
"O nosso cérebro distorce um bocadinho a imagem que vemos ao espelho relativamente à imagem real. Eu não via o que vi na fotografia. Assustei-me e disse 'meu Deus, eu estou imensa e preciso de fazer alguma coisa, preciso de mudar' e mudei", assumiu a artista sem filtros.
Fábia Rebordão tem uma certeza em relação ao excesso de peso: "Quando se diz 'aquela pessoa é gordinha mas é feliz como é'... Não é! Ninguém gordinho é feliz em estar gordinho. Desculpem, mas eu posso dizer isto porque vivi na pele: Não é feliz. A pessoa resigna-se, acomoda-se porque não é fácil perder peso. É muito difícil e a pessoa resigna-se à sua condição", explicou.
"Eu quis mudar e consegui. Foi preciso muito rigor, muita força de vontade, muita luta", assumiu.