
Após cinco anos a lutar contra o cancro, Laura Ferreira, de 54 anos, está a receber uma pensão de invalidez dada a sua condição de saúde que a impossibilita de sair de casa.
A mulher de Pedro Passos Coelho foi diagnosticada, em 2014, com um tumor ósseo maligno agressivo num joelho, depois de ter sentido fortes dores no verão desse ano. Já ultrapassada essa fase menos boa, Laura Ferreira voltou, em 2015, a ser submetida a uma operação e foi-lhe colocada uma prótese. Mas foi em 2017 e após exames de rotina, que lhe foram descobertas células malignas no pulmão.
A mulher do ex-primeiro-ministro tem lutado contra a doença há cinco anos e isso incapacitou-a de viver a vida de forma normal, dada a difícil mobilidade da antiga fisioterapeuta que, depois de colocar uma prótese, se submeteu a sessões de quimioterapia e recuperou, aos poucos, a capacidade de se movimentar.
Laura Ferreira chegou a acompanhar o marido a vários eventos e deslocava-se com a ajuda de uma muleta. Já a última vez que a fisioterapeuta foi fotografada em público, em dezembro de 2018, deslocava-se de cadeira de rodas, o que sugere uma maior dificuldade no que diz respeito à mobilidade de Laura Ferreira. Segundo a revista 'Nova Gente' adianta, é já há vários meses que a mulher de Passos Coelho conta com uma pensão de invalidez.
É de ressaltar que Laura Ferreira trabalhou, durante muitos anos, como fisioterapeuta e o seu último trabalho foi no Centro de Medicina e de Reabilitação em Mira Sintra.