
Para Ana Garcia Martins, de 42 anos, mais conhecida em Portugal como 'A Pipoca Mais Doce', a cozinha é a divisão da sua casa que não conhece. No elenco de 'Hell’s Kitchen' (SIC) revela as estratégias que arranjou para nele sobreviver o mais tempo possível: "Tendo em conta que não sei cozinhar, foi um bocado arrojado enfiar-me num programa cuja premissa é saber cozinhar. Comecei derrotada logo à partida."
Pipoca assume que só poderia estar insana quando se meteu nesta experiência, explicando a razão de ter saído da sua área de conforto: "Atiro-me sempre para as coisas porque ponho o fator diversão à frente. Penso: ‘Vou-me divertir e aprender alguma coisa?' De facto, aprendi – que não tenho nenhum talento para isto."
A estratégia, então, era tentar sobreviver o máximo tempo, porque Ana Garcia Martins, mesmo não conseguindo distinguir feijão frade de feijão manteiga, não gosta de perder... nem a feijões. "A minha tática era parecer sempre ocupada, nem que fosse andar a correr com qualquer coisa na mão. Se a pessoa estiver sempre em movimento numa cozinha, parece que está, efetivamente, a fazer alguma coisa", conta, divertida, acrescentando: "Pensei: ‘Não vou ser a planta, não me vão acusar de não fazer nada aqui’. Então, fui muito forte a fingir que fazia coisas e fui escapando."
Leia o artigo completo na edição desta semana da TV Guia, nas bancas, ou aqui.