
O ator de 'Amor Amor' João Baptista vai a tribunal para responder à acusação de violência doméstica contra a ex-namorada Dina Kelly, informou a 'TV 7 Dias'.
O Ministério Público (MP) considerou que o ator de 36 anos de idade "agiu com o propósito de molestar a saúde física e psíquica da sua namorada, de afetar a sua liberdade de decisão, de a humilhar e desconsiderar, com desprezo pela sua dignidade pessoal, o que quis e conseguiu".
As alegadas agressões terão acontecido entre julho de 2017 e abril de 2018, com episódios de tentativa de controlo, insultos e agressões físicas, disse o MP.
Durante a relação, João "sempre adotou para com a ofendida um comportamento controlador, impulsivo e ciumento", diz o despacho citado por aquela publicação.
"Por diversas vezes, com uma frequência e em datas não concretamente apuradas, o arguido João Baptista controlou o conteúdo do telemóvel da ofendida, visualizando as suas chamadas telefónicas e mensagens e, movido pelo ciúme, encetou discussões sempre que verificava a troca de chamadas ou mensagens com indivíduas do sexo masculino".
As discussões seriam acompanhadas também de ameaças. "Tens medo que te dê uma facada enquanto estás a dormir?", terá questionado João.
Noutra discussão, "o arguido João Baptista, com as suas duas mãos, agarrou a ofendida nos seus braços, exercendo força, imobilizando-a e impedindo-a de sair do local", contou o MP antes de referir que "o arguido João Baptista desferiu uma pancada na face esquerda da ofendida" que caiu prostrada no solo", tendo ficado com "um hematoma junto ao olho e lábio esquerdos".
A reação de João Baptista
Após a divulgação da acusação do MP, o ator da SIC escreveu no Instagram esta sexta-feira, 6, que está "em paz". "Tranquilo… a viver a minha realidade".